Endy, Mauro e Divaldo Souza
Endy, Mauro e Divaldo Souza

Águia de Marabá e Clube do Remo se enfrentam na noite desta quinta-feira, 07/02, pela sétima e última rodada da fase classificatória da Taça Cidade de Belém. O jogo será no estádio Zinho Oliveira, a partir das 20h30.

Os anseios são diferentes: os donos da casa buscam um milagre; o visitante quer a lógica. O Águia precisa vencer e torcer por uma série de resultados para conseguir a última vaga no G-4 de classificação. O Remo, por sua vez, chega como líder, a fim de se firmar como primeiro colocado conquistando mais três pontos e, dessa forma, obter a vantagem de decidir as semifinais em casa – a equipe se classificou com duas rodadas de antecedência.

Esse objetivo monopolizou a atenção do técnico azulino, Flávio Araújo. Depois de empatar com o São Francisco na última rodada e fazer a pior apresentação no campeonato, segundo o próprio treinador, a posição de líder ficou ameaçada. Não querendo deixar a chance escapar, o Leão mudou para não deixar a peteca cair. São três alterações em relação ao time que enfrentou os santarenos: saem Nata, Edilsinho e Val Barreto; entram Tony, Endy e Leandro Cearense, respectivamente.

A grande surpresa é o reposicionamento de Endy para o meio de campo. Ele, que vinha sendo improvisado na lateral-direita, jogará na sua posição de ofício e com árdua missão de ser o armador da equipe.

Precisando vencer a todo custo, o Azulão se arma da melhor maneira que pode. O grande problema do técnico João Galvão é que ele ainda não sabe se vai poder contar com o experiente Analdo. O volante vem sentindo um desconforto na região pubiana e vinha fazendo tratamento de fisioterapia aliado aos treinamentos. No mais, só resta torcer. A sorte está lançada para João Galvão e Flávio Araújo!

Diário do Pará, 07/02/2013