Walber
Walber

Um dia após empatar com o São Francisco no Mangueirão, partida considerada como o pior jogo do Remo no Parazão até aqui pelo técnico Flávio Araújo, o comandante azulino já divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto com o Águia de Marabá, na quinta-feira, às 20h30, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Com o empate, o Leão não conseguiu garantir de forma antecipada o primeiro lugar na tabela, precisando apenas de mais um empate diante do Azulão para não permitir que o Paysandu o ultrapasse na classificação geral do estadual.

Na relação de atletas que viajam ao sudeste paraense para enfrentar a equipe aguiana, a principal novidade é o lateral-direito Walber, pela primeira vez escalado para um partida desde que chegou ao Leão. O jogador, ainda em dezembro, engatou duas lesões consecutivas e, por isso, ainda não foi testado em jogos oficias por Flávio Araújo.

Outro nome que figura pela primeira vez em uma relação de partida é o de Alex Ruan, lateral-esquerdo proveniente da base do clube. Ele ganha uma chance com a lesão de Berg, que só deve voltar nas semifinais. O meio-campista Diego Ratinho chegou a ser improvisado na função contra o São Francisco, nesta segunda-feira, mas a atuação não convenceu o comandante azulino.

Dois jogadores voltam a aparecer na lista de relacionados contra o Azulão. O goleiro Dida entra no lugar de Naylson, em um revezamento natural feito pelo técnico entre os goleiros reservas; e o volante Tony retorna da suspensão automática por três cartões amarelos, que o tirou do confronto contra o Leão santareno. Com a suspensão do outro volante titular, Nata, Jhonnatan ganham mais uma chance e pode até ser titular na última rodada.

Além de Berg, o meio-campista Thiago Galhardo também ficou de fora da lista. O jogador continua se recuperando de uma lesão grau 2 na coxa direita e retorna apenas na semifinal do Primeiro Turno.

Confira a lista completa de relacionados para a partida contra o Águia

Goleiros: Fabiano e Dida.
Zagueiros: Carlinhos Rech, Mauro e Zé Antônio.
Laterais: Alex Ruan, Rodrigo Guerra e Walber.
Volantes: Tony, Jhonnatan e Gerônimo.
Meias: Ramon, Endy e Diego Ratinho.
Atacantes: Branco, Leandro Cearense, Val Barreto e Fábio Paulista.

Globo Esporte.com, 05/02/2013