Remo 1x0 Tuna (Alex Ruan)
Remo 1x0 Tuna (Alex Ruan)

O elenco do Clube do Remo teve folga na manhã desta terça-feira. A partir das 14h30 o técnico Flávio Araújo comanda um treinamento técnico em um campo de Belém, onde vai definir a equipe titular para o confronto desta quarta-feira, diante do Cametá, a partir das 20h30, no Baenão, pelo Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013.

Para o treinamento, Flávio Araújo já deve contar com os zagueiros Zé Antônio, que se recupera de uma lesão no joelho direito, e Mauro, que está em tratamento de dores musculares. Além deles, o volante Nata se está com virose. A princípio, nenhum deles preocupa para o confronto diante do Mapará.

O treinador do Leão também vai definir se continua com Alex Ruan na lateral-esquerda. O jogador foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 contra a Tuna Luso, no último domingo. Porém, Berg, que vinha sendo titular na função, está de volta após suspensão.

Além dessa dúvida na ala, Flávio Araújo também pode optar por mudar o sistema de jogo do Remo. Pela primeira vez no Parazão o time iniciaria uma partida no 4-4-2, em detrimento ao 3-5-2. Clebson pode ganhar uma vaga no meio-campo para jogar ao lado de Thiago Galhardo. Se optar pela alteração, Araújo deve tirar um zagueiro da equipe principal.

Após o treino técnico, o elenco do Remo entra em regime de concentração para a partida contra o Cametá. Na manhã de quarta-feira, os jogadores não relacionados trabalham fisicamente no Baenão, enquanto que o restante dos atletas ficam em repouso até o momento da partida.

Globo Esporte.com, 12/03/2013