Flávio Araújo
Flávio Araújo

A partir de hoje, o treinador Flávio Araújo deixa de lado as críticas ao time azulino e passa a concentrar todas as suas atenções no confronto diante do Águia de Marabá, amanhã, fora de casa. Ainda sem poder contar com o meia-atacante Thiago Galhardo e o lateral esquerdo Berg, que se recuperam de problemas musculares, Araújo também perdeu o volante Nata para este confronto. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo já no banco de reservas, após sua substituição, por reclamar acintosamente da arbitragem. Para seu lugar, o treinador tem as opções de escalar os volantes Tony ou Jhonnatan.

Já para o lugar de Thiago Galhardo, no setor de criação do meio de campo, a opção deve ser por Ramon. O armador, que atuou durante todo o segundo tempo da partida de segunda-feira, mostrou ainda estar longe do ritmo de jogo ideal. No entanto, a péssima atuação de Edilsinho no primeiro tempo deixou Flávio Araújo sem muitas opções para a posição.

Enquanto isso, o meia Diego Ratinho deve seguir improvisado na ala esquerda, embora tenha demonstrado sérias limitações no aspecto defensivo. Foi por seu setor que o São Francisco criou a maioria de suas jogadas ofensivas durante o jogo. Desta forma, o time que deve iniciar o coletivo-apronto da manhã de hoje deve ter a seguinte formação: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Mauro; Rodrigo Guerra, Jhonnatan (Tony), Gerônimo, Ramon e Diego Ratinho; Val Barreto e Fábio Paulista.

Apesar do empate, o Remo ainda continua na liderança do Parazão, com 16 pontos. Na cola da equipe, com 3 pontos a menos, mas com um saldo de gols melhor, o Paysandu é o único rival que ainda pode alcançar o Leão Azul. Para tanto, precisa vencer o Santa Cruz de Cuiarana, amanhã, na Curuzu, e torcer por uma derrota do time remista em Marabá.

O Liberal, 06/02/2013