Agnaldo
Agnaldo

Nesta quinta-feira (31/01), completam 20 anos do inicio do Tabu Azulino em cima do Paysandu. O Clube do Remo passou 33 jogos sem perder para o seu maior rival dentro de campo. O elenco que deu o ponta pé inicial para este número histórico foi: Flávio; Marcelo, Belterra, Gilberto Cametá e Vanderley; Agnaldo, Dema e Serrano (Alex); Edson, Leco e Luciano Viana (Celso Reis), quem estava comandando o time era o técnico Wanderley Carvalho. A primeira partida da série foi no dia 31/01/1993, onde terminou empatada em 0 a 0, pelo Torneio Pará-Ceará.

O Tabu começou em 93 e se encerrou dia 13/05/1997, com uma vitória de virada por 3 a 1. Marcaram os gols azulinos: Agnaldo, Zé Raimundo e Edil, enquanto Juninho marcou para os bicolores.

O volante Agnaldo fez parte da equipe do Leão durante os quatros anos e escreveu seu nome junto ao clube. “O nosso time tinha química, era muito unido e comprometido”, contou o ex-atleta.

Se a encarnação entre os torcedores já é grande quando um time sai vitorioso de uma partida em cima do rival, imagina quando esse número se estende há 33 jogos sem perder. As piadas são as maiores possíveis. “A rivalidade é muito grande, a gente vê na rua a muita encarnação e brincadeira, nós acabamos entrando no embalo. Mas como ex-atleta, em momento algum levei isso para campo. Foi uma época de vitória e conquistas no Clube do Remo”, finalizou Agnaldo.

Diário Online, 29/01/2013

Clique aqui e confira todos os resultados e escalações do Leão na campanha dos 33 jogos de invencibilidade do Tabu!