Remo 2x0 Paragominas (Val Barreto)
Remo 2x0 Paragominas (Val Barreto)

Clube do Remo e Paragominas fazem hoje o quinto confronto entre as duas agremiações neste Campeonato Paraense 2013. O duelo reedita a semifinal do primeiro turno, quando o Leão conseguiu eliminar o Jacaré nos dois jogos. No entanto, o último encontro entre os dois aconteceu nesse turno, no dia 21/03, antes da paralisação do campeonato. Na ocasião, o PFC venceu o Remo pelo placar de 1 a 0 e ajudou a empurrar os azulinos para a crise. Porém, mais do que números, são duas decisões em uma: a vaga para a grande final e para a Série D do Brasileiro desse ano.

As circunstâncias do confronto de hoje, às 17h, no Mangueirão, no entanto, se aproximam muito mais com a do primeiro turno, só que de maneira invertida. Na Taça Estado do Pará, quem chega como primeiro colocado e com a vantagem do empate é o time verde. Depois de despachar a Tuna Luso na semifinal, o técnico Charles Guerreiro sonha mais alto: passar por cima dos remistas e decidir o estadual com Paysandu.

A missão, que naturalmente já não era fácil, ganhou graus de dificuldades pelos cinco importantes desfalques que o treinador terá para essa partida, entre eles o volante Ilaíson, importante homem do esquema tático de Guerreiro. Mesmo assim, o Jacaré tentará usar o regulamento a seu favor.

O Leão vem embalado pelas duas vitórias seguidas em cima do maior rival, o Paysandu. O resultado espantou a crise que já se instalava no Baenão. Agora, para aproveitar o embalo, o técnico Flávio Araújo aposta no “entrosamento” da equipe que, segundo ele, dará respaldo para fazer alternância de esquemas táticos. Para o embate de logo mais, por sinal, Flávio estava em dúvida com qual formatação entra em campo: 3-6-1, 4-4-2 ou 3-5-2. Meras definições.

O confronto está em aberto. Quem levará a melhor no quinto encontro entre Leão e Jacaré? Até agora, o Leão tem duas vitórias e um empate a seu favor; o Jacaré, apenas uma vitória. Façam as suas apostas. Afinal, o calendário para o segundo semestre também está em jogo.

Diário do Pará, 01/05/2013