Jayme
Jayme

Jayme, 20 anos, tem uma pequena rodagem no futebol paraense, mas que já lhe rende frutos. Criado nas categorias de base do Clube do Remo, ele alçou ao profissional do clube em 2011, sob o comando de Sinomar Naves. De lá para cá, o jovem atleta oscilou entre a equipe titular e o banco de reservas azulino. Por muitas vezes, devido as já comuns contratações de atacantes de fora a cada nova temporada. Mesmo assim, ele sempre estava pelas beiradas do Baenão recebendo elogios. Mas, foi preciso ser transferido para o Paragominas para ser valorizado dentro da própria casa.

Jayme fez importantes gols pelo Jacaré e foi peça importante na conquista do vice-campeonato Paraense desse ano. A grande sorte do jogador foi ter cruzado o seu caminho com o do técnico Charles Guerreiro no PFC. Com contrato até o fim desse ano, Guerreiro pediu o fim do empréstimo com o Jacaré, pois considera o garoto com habilidade diferente de Branco e Leandro Cearense, os dois atuais atacantes do time azulino.

“O Jayme é aquele atacante que atua pelos lados, pelas beiradas, como diria Samuel Cândido. Ele será peça importante para a gente”, comparou o comandante. A reciprocidade de Jayme com o treinador é verdadeira, pois ele acredita que continuará sendo valorizado por Charles. “É um grande treinador, uma pessoa boa. Lá, em Paragominas, treinei com ele por três meses e sempre deu muito apoio e estou feliz por estar voltando a trabalhar com ele. Tenho certeza que ele vai olhar com carinho pelos garotos da base”, aposta.

Diário do Pará, 29/05/2013