Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Reis e Jhonnatan)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Reis e Jhonnatan)

A relação entre Remo e Santa Cruz não está das melhores após a partida entre os times, realizada na quinta-feira, no Mangueirão, pelo Campeonato Paraense. Segundo Marco Antônio Pina, conhecido como “Magnata”, advogado e membro da diretoria de futebol azulina, existe uma cláusula no Termo de Empréstimo do meia Reis junto ao Tigre, que prevê multa de R$ 100 mil no caso do atleta atuar pelo clube detentor do seu passe. Como o jogador foi escalado no segundo tempo do jogo, o Leão promete acionar a Justiça para pagamento do valor.

“A questão é simples. O Termo de Empréstimo é claro quando diz que o jogador, mesmo que emprestado, não pode atuar contra o clube cedente, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil. O Remo, através do seu Departamento Jurídico, vai notificar o Santa Cruz para o pagamento desse valor. Caso eles não aceitem, vamos acionar a Justiça, pois foi infringida uma regra do contrato”, explicou Magnata, afirmando, ainda, que o presidente do Remo, Sérgio Cabeça, já autorizou a notificação do Santa Cruz.

Zezinho Couto, diretor de futebol do Santa Cruz, ficou surpreso com a informação de que existe a cláusula no empréstimo de Reis, porém disse que não assinou nenhum documento que continha esse tipo de ajuste contratual.

“Ninguém do Santa Cruz assinou documento algum de empréstimo do Reis. O que existiu foi um acordo verbal de que o Reis não enfrentaria o Remo, mas somente na partida do Primeiro Turno. Não reconhecemos esse contrato. Estamos tranquilos. Eles (Remo) vão ter que brigar para provar essa situação”, alegou.

De acordo com Magnata, o Remo tem duas cópias do referido contrato, assinadas por Sérgio Cabeça, Reis e por Zezinho Couto. O empréstimo do meia junto ao Santa Cruz se estende até o dia 30/06.

Entenda o caso

No início do ano, Clube do Remo e Santa Cruz chegaram a um acordo envolvendo o meio-campista Reis e o atacante Leandro Cearense. O primeiro, que pertence ao Leão, vinha treinando no Santa Cruz há semanas e pretendia disputar o Parazão pelo Tigre do Salgado. Leandro Cearense passava pela mesma situação, porém invertida: foi anunciado pelo Remo em dezembro, mesmo sem ter conseguido a liberação do clube de Cuiarana, dona de seu passe. Os clubes se reuniram e oficializaram a troca entre os atletas.

Globo Esporte.com, 08/03/2013