Remo treina em Castanhal
Remo treina em Castanhal

Os 12 dias que o elenco do Remo está passando em Castanhal não servirão apenas para que os atletas busquem a forma física ideal ou que estejam em condições técnicas favoráveis para iniciar o Campeonato Paraense de 2013. O período de pré-temporada vai contar principalmente fora de campo. É o momento para que os reforços possam conhecer o grupo e buscar o entrosamento que pode ser fundamental nas partidas.

O zagueiro Henrique ressalta a importância de manter todos os jogadores no mesmo local, dia e noite, principalmente para quem está chegando agora. “O Remo está formando um grupo novo, com vários jogadores que nunca jogaram juntos. Por isso, quem chega fica meio deslocado. Por isso, temos que aproveitar este momento para nos conhecer melhor dentro e fora de campo. Vamos fazer de tudo para deixar todos à vontade e fechar bem o grupo”, garantiu.

Há poucos dias no Leão Azul, o atacante Paulista não esconde que a viagem para uma cidade do interior Estado é fundamental para a preparação remista. Ainda mais para ele, que ainda precisa conhecer bem os companheiros e batalhar por um espaço no time. “Pré-temporada assim sempre ajuda. Temos mais contato, ficamos todos no mesmo hotel, treinando todo mundo junto. Para o pessoal novo, como é o meu caso, é importante e com certeza é bom para unir o grupo”, disse.

Titular no amistoso da semana passada, contra o Castanhal, o volante Nata também enalteceu a importância do período em regime de concentração ao qual o grupo remista está sendo submetido na Cidade Modelo. “A pré-temporada serve para aprimorar a parte física e conhecer melhor os companheiros. Nosso time está cheio de caras novas e todos vão receber oportunidades do treinador para mostrar seu potencial. Com jogadores de qualidade, como os que chegaram aqui, a adaptação é mais fácil. Temos que aproveitar esses treinamentos para ir conhecendo mais o grupo”, explicou o meio-campista, que defendeu o América (RN) na Série B 2012.

Nas três semanas que antecederam a viagem, o elenco remista realizou avaliações físicas e iniciou os treinos com bola, no Baenão. Por isso, o período de treinamento em Castanhal servirá para lapidar o trabalho iniciado na capital paraense, mas não por isso que os atletas terão vida fácil até a estreia no Parazão, dia 14/01, contra o Santa Cruz de Cuiarana, às 20h30, no Baenão.

Os dias têm começado cedo na pré-temporada azulina. Os atletas precisam acordar por volta das 07h, já que o café da manhã é servido pontualmente às 07h45. A saída para os treinamentos matinais está marcada para as 08h. Após o almoço, ao meio-dia, um breve descanso e às 15h30 nova saída para as atividades programadas para a tarde.

O Liberal, 06/01/2013