Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes

O lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes foi apresentado oficialmente no Baenão, ontem à tarde, mas o atleta já estava pelo Baenão desde o período da manhã, quando saiu para fazer exames médicos. O jogador firmou contrato de 1 ano com o Clube do Remo. Ele já vai viajar com o elenco para a pré-temporada, em Salinópolis, a partir do próximo dia 10/12.

Indicado ao Leão por sua passagem positiva no maior rival, onde conquistou o acesso à Série B, o lateral resolveu retornar a Belém, desta vez do outro lado da Almirante Barroso, embora tenha recebido convites para voltar ao antigo clube. “Estava conversando com o Remo desde o meio do ano, antes de ir para o Betim (MG). Houve especulações de retornar ao Paysandu, propostas de outros clubes também, mas sou profissional e pelo projeto apresentado, escolhi vir para o Remo”, revela.

Segundo ele, o maior rival do Remo lhe proporcionou bons momentos no futebol paraense, mas aos 27 anos, Fernandes resolveu partir para um novo objetivo, muito mais difícil e com a certeza de ser bem recompensado, caso caia nos braços da torcida.

“Fui muito feliz ano passado. Conquistei meu objetivo no clube que defendi, mas agora estou do outro lado e espero ser mais feliz aqui. Quero ajudar a equipe, a torcida e estou confiante no trabalho desenvolvido pela diretoria”, ressalta, ansioso para disputar o Campeonato Paraense, o primeiro grande teste desta nova etapa de sua carreira.

“Nunca joguei o Campeonato Paraense, mas ouvi falar que é pesado, tem muito contato, os gramados são encharcados. Mas sou um jogador de explosão e força, então com certeza vou me adaptar bem aos estádios e às condições de jogo”, encerra.

Diário do Pará, 04/12/2013