São Francisco 3x1 Remo (Leandro Cearense)
São Francisco 3x1 Remo (Leandro Cearense)

A crise se instalou de vez no Baenão após a terceira derrota consecutiva na Taça Estado do Pará. Jogando de forma apática e taticamente desordenada, o Remo perdeu por 3 a 1 para o lanterna São Francisco, ontem, em Santarém. Mesmo saindo pela primeira vez do G4 – agora é o quinto colocado -, o Leão Azul só depende dele para garantir a classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense, mas precisará obrigatoriamente vencer o Águia de Marabá, quarta-feira, no Baenão, pela última rodada da fase classificatória.

Se passar pelo Azulão, o time remista estará automaticamente classificado. Isso porque os quatro primeiros colocados – Paragominas, Paysandu, Tuna Luso e Santa Cruz – jogam entre si e, seja qual for a combinação de resultados, o Remo ficará à frente de pelo menos um deles caso chegue aos 12 pontos. Isso porque terá conquistado sua quarta vitória, que é o primeiro critério de desempate.

Se empatar, o Remo terá que torcer para que o Paysandu vença o Santa Cruz por uma diferença de dois gols. Assim, o time de Cuiarana ficaria com saldo negativo de dois gols, enquanto o Leão Azul permaneceria com déficit de apenas um tento. Já em caso de derrota, o time do técnico Flávio Araújo estará sumariamente eliminado.

Ou seja, o duelo diante do Águia será de “vida ou morte” para o Remo. Uma situação que não é das mais alentadoras para a torcida azulina. Principalmente levando em consideração a queda vertiginosa de produção da equipe nas três últimas partidas – derrotas para Paysandu (3 a 1), Paragominas (1 a 0) e São Fransisco (3 a 1). A falta de qualidade técnica, de padrão tático e competitividade que equipe demonstrou nesses três compromissos abalaram profundamente a confiança do Fenômeno Azul.

Diante de um panorama tão negativo, fica difícil até imaginar um Baenão lotado na noite de quarta-feira. Por isso, a direção do clube já anunciou que cobrará um preço promocional para os ingressos de arquibancadas: R$ 10. A ideia é atrair o maior número possível de torcedores para empurrar o time rumo à classificação, mantendo vivo o sonho do título estadual e, de quebra, as chances de conquistar a vaga paraense na Série D do Brasileiro.

Dentro de campo, para tentar superar o Águia, o técnico Flávio Araújo vai poder contar com a volta do volante Nata e do atacante Branco, livres de suspensão, e provavelmente do zagueiro Mauro, recuperado de contusão. O time folga hoje pela manhã e volta a treinar à tarde, no Baenão.

Amazônia, 25/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos do jogo