Remo 2x1 PSC (Berg)
Remo 2x1 PSC (Berg)

Apesar de comemorar o retorno do Campeonato Paraense pela desistência da ação movida pelo Santa Cruz de Cuiarana, o presidente do Clube do Remo, Sérgio Cabeça, volta suas atenções agora para a elaboração das datas da volta do certame. Cabeça teme que a viagem no meio da semana em que o clube terá que fazer para Volta Redonda (RJ), em virtude da Copa do Brasil, possa deixar a equipe muito desgastada para jogar no sábado.

Para o mandatário, será preciso cautela de todos os envolvidos. “Nós temos que ver muito bem esse início do campeonato, primeiramente. Vamos fazer uma viagem na quarta-feira e só iremos retornar na madrugada de quinta-feira”, preocupa-se Cabeça.

Se seguirem com a programação de como a tabela estava, Remo e Paysandu se enfrentam no sábado, enquanto Tuna e Paragominas, no domingo. Uma reunião segunda-feira está pendente para definir a situação.

Segundo informações do diretor de futebol Maurício Bororó, a diretoria do Paysandu propôs aos remistas que os dois jogos sejam no domingo. “O Vandick nos ligou e fez essa proposta. Nós temos acordo com o domingo e com o horário, que são tradicionais para a realização de clássicos Re-Pa”, revelou Bororó.

Diário do Pará, 13/04/2013