Flamengo x Fluminense
Flamengo x Fluminense

Mais do que os treinamentos coletivos, a preparação para jogo contra o Flamengo (RJ) também está envolvendo analisar o adversário. Ontem, jogadores e comissão técnica do Clube do Remo assistiram ao clássico Fla-Flu.

O atacante Leandro Cearense, que já revelou ser um simpatizante com as cores rubro-negras, estava desejando uma derrota do adversário remista de quarta-feira. “Torci para que o Flamengo perdesse porque isso pode deixar eles abalados no jogo contra a gente”, diz Leandro, antes de saber da vitória do time de Jorginho. “Independente disso, todos assistimos ao jogo para saber as principais jogadas deles e neutraliza-las”, deseja o atacante.

O técnico Flávio Araújo, por sua vez, diz já conhecer um dos pontos fortes do adversário azulino da Copa do Brasil: as laterais. “A preocupação que temos que ter que com eles é pelos lados do campo, por onde eles jogam muito bem”, considera Araújo.

Sem chances de classificação no Campeonato Carioca, o Flamengo aposta as suas fichas na Copa do Brasil até o início do Brasileiro. No fim da semana passada, foi divulgado que 9 mil ingressos gratuitos serão disponibilizados para sócio-torcedores e torcidas organizadas. “É um jogo difícil, mas não impossível de ser ganho. Eles têm vantagem, mas ela é pequena. Estamos treinando e também temos uma legião de torcedores que estão nos apoiando”, confia Flávio.

Diário do Pará, 15/04/2013