Remo 1x0 Santa Cruz de Cuiarana
Remo 1x0 Santa Cruz de Cuiarana

O técnico do Remo, Flávio Araújo, não quis entrar em polêmica com as declarações do goleiro Evandro, que na segunda-feira enfrentou o time azulino jogando pelo Santa Cruz de Cuiarana. Na ocasião, o ex-remista considerou injusta a vitória do clube da capital, por 1 a 0, e de quebra ainda afirmou que “não podíamos perder para esse time do Remo, um dos mais fracos que já vi”.

“Tenho que analisar o meu time. Não estou aqui para avaliar o que as pessoas falam. Os melhores momentos, as grandes oportunidades de gol durante o jogo respondem qualquer tipo de indagação”, desconversou o treinador, ainda na entrevista coletiva após a partida de anteontem, no Baenão. Já na reapresentação do elenco remista, na tarde de ontem, o treinador fez questão de orientar seus atletas para que evitassem responder ao arqueiro rival por meio da imprensa.

Recomendação que foi muito bem assimilada por Fabiano. Questionado sobre o assunto, o goleiro remista disse que preferia não opinar. “Não posso falar muita coisa sobre esse assunto. Sou daqueles caras que preferem falar pouco. Acredito que se a gente tem dois ouvidos e uma boca é justamente para para ouvir duas vezes mais do que falar”, filosofou o arqueiro remista. “O futuro do Remo depende do título desse campeonato e nada o que as pessoas falarem vai nos desviar desse objetivo”, arrematou.

Preocupada com a repercussão negativa das declarações de seu atleta, a diretoria do Santa Cruz divulgou nota por meio de sua conta no Twitter lamentando a postura de seu jogador e afirmando que o “goleiro Evandro é responsável pelo que fala. A diretoria não comunga do mesmo pensamento do atleta. Respeitamos nossos adversários”.

Nos bastidores do Baenão, as declarações de Evandro foram entendidas como uma demonstração de ressentimento por parte do atleta, que não teve grande destaque durante sua curta passagem pelo clube em 2009. No ano passado, quando atuava pelo Cametá, o goleiro já havia dado algumas “cutucadas” no ex-clube por ocasião da conquista do Parazão justamente em cima do Leão Azul.

Mas não foi apenas o goleiro do Tigre do Salgado que deu declarações polêmicas após a partida de segunda-feira. O volante Lê desdenhou do belo gol marcado por Val Barreto, afirmando que o lance não passou de pura sorte do atacante remista. Para ele, “o ‘negão’ que entrou no segundo tempo teve muita sorte em acertar aquele chute. Nem se ele treinar durante um ano vai acertar outra bola daquelas”, disparou.

Val Barreto, por seu turno, preferiu tomar a mesma atitude que o comandante azulino. Ele decidiu ignorar tanto as declarações de Evandro quanto de Lê. “Cada um fala o que quer. Se esse é o pensamento deles, não sei, não posso falar por eles. Estou aqui, sou Remo e vou procurar sempre fazer o melhor dentro de campo”, enfatizou.

Mariozinho diz que goleiro pretende se retratar

O jogo já passou. Por isso, o técnico Mariozinho, do Santa Cruz, pede que a polêmica em torno da declaração do goleiro Evandro também passe. O treinador disse ter conversado com o atleta após a partida, e garantiu que as palavras de Evandro foram influenciadas pelo calor do momento, garantindo que é intenção do atleta se retratar perante o ex-clube.

Amazônia, 16/01/2013