Fábio Paulista
Fábio Paulista

Foi a primeira entrevista coletiva do técnico Flávio Araújo desde a paralisação do Campeonato Paraense. Logo quando indagado sobre o que achou de toda essa confusão que já faz o Estadual caminhar para uma primeira semana sem jogos, Flávio foi claro. “Foi bom, porque estamos corrigindo erros”, disse o treinador. Desde segunda-feira, o comandante azulino vem concentrando seus testes em finalizações e posicionamento da equipe, dois pontos, na visão do treinador, fundamentais para o melhor desempenho do time dentro de campo.

Ensinamentos que o técnico já quer ver na próxima quarta-feira, quando seus pupilos enfrentam o Flamengo (RJ), no Rio de Janeiro, no jogo de volta da Copa do Brasil. “Fazia tempo, muito tempo mesmo, que não tínhamos 15 dias para preparar melhor a equipe. Precisamos corrigir nossas finalizações em gol, que vem prejudicando nossa equipe, e também nosso posicionamento. Comecei passando treinamentos da parte defensiva a já vamos iniciar na parte ofensiva”, explica Araújo.

Os próprios jogadores reconhecem que precisam melhorar. O atacante Fábio Paulista, que treinou ontem no lugar de Val Barreto – ainda poupado e membro de um dos setores criticados pelo treinador -, diz que está se autocobrando. “Me cobro muito, nos ataques, particularmente, tenho perdido gols. Essa parada foi muito boa para consertamos isso”, diz Paulista.

Tendo que vencer o Flamengo por pelo menos um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis, o atacante sabe que esta é a melhor hora para esse faro de gols. “Já entramos em campo perdendo para eles. Então, sem dúvida, nossa equipe vai para cima, buscando os gols”, garante Paulista.

Diário do Pará, 11/04/2013