Maurício Bororó, Sérgio Cabeça e Zeca Pirão
Maurício Bororó, Sérgio Cabeça e Zeca Pirão

A menos de uma semana para a abertura da Série D do Campeonato Brasileiro, o Remo segue em busca de uma vaga e com as solicitações de reforços por parte do novo treinador, Charles Guerreiro. Sobre os dois temas, o vice-presidente azulino, Zeca Pirão, afirmou que deve ter definições já nesta terça-feira (28/05).

Em relação aos reforços, a direção remista recebeu o pedido para as contratações de um zagueiro, um lateral-direito e um meia. Entre os nomes cogitados, até os ex-remistas Levy e Ratinho foram lembrados. “Recebemos este pedido do Charles, sim, mas ainda vou conversar com ele sobre isto. Vamos sentar para saber se realmente é necessário tudo isto. Amanhã à tarde devemos ter esta conversa”, respondeu Pirão.

Já sobre uma vaga na Série D, o Remo chegou a impetrar um Mandado de Garantia junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para ter a vaga no lugar do também paraense, Paragominas, mas o caminho à competição deve mesmo ser através da desistência de clubes de outros Estados.

“Estamos no aguardo e, pelo que chegou a nós até agora, amanhã (terça-feira) devemos ter uma resposta definitiva sobre isto, com a desistência de um clube. Não vamos falar muito sobre isto para não gerar muita especulação, só que estamos otimistas”, garantiu. Tal desistência pode vir do Acre ou Rondônia.

Enquanto isso, a primeira rodada da Série D do Brasileirão segue com o Paragominas enfrentando um representante do Acre, fora de casa, e o Náutico (RR) recebendo o Nacional (AM), ambos às 17h deste domingo (02/06). O time de Rondônia folgaria nesta rodada.

Portal ORM, 27/05/2013