Carlinhos Rech
Carlinhos Rech

Após cumprir suspensão, o zagueiro Carlinhos Rech pode voltar ao time do Remo na decisão do primeiro turno. Ontem ele participou do coletivo tático no Baenão na função que exercia antes de ficar de fora do time. Sua vaga, porém, não é assegurada: o desempenho do zagueiro caiu e ele próprio reconheceu o fato. Para voltar a apresentar o futebol que lhe rendeu a braçadeira de capitão, ele faz autocrítica e afirma que procura observar inclusive os acertos dos companheiros nos jogos.

A formação do time do Remo no início da atividade de ontem foi a tradicional, 3-5-2, mas durante a atividade, Flávio Araújo testou variações. Uma delas foi o 4-3-3, composição que jogou o zagueiro Mauro para a lateral esquerda. Tudo, segundo o elenco, para simular situações que podem acontecer durante o jogo, já que a escalação da equipe não tem como ser dada com antecedência.

“Ninguém sabe. Desde o início temos esse problema em relação à formação de um jogo para outro. Está difícil manter o mesmo grupo, mas estamos no início do trabalho para o jogo, até sexta deve dar para definir”, apostou Rech.

O zagueiro aproveitou para avaliar o próprio desempenho nos últimos jogos pelo Remo. Afirmando que falhas são normais e que a correção virá no campo, com promessa de dar o melhor. “Não tem como ser perfeito. Os erros servem para a gente crescer e aprender. Vamos treinar para dar 100% no jogo. Fico contente quando um colega está em um nível bom e procurou olhar o que ele tem de melhor”, garantiu.

O Liberal, 21/02/2013