Jhonnatan
Jhonnatan

Fria e com certa tristeza no ar. Assim pode ser definida a reapresentação do Clube do Remo ontem, após 15 dias em que o time falhou no Campeonato Paraense ao ser derrotado pelo Paragominas, na final do segundo turno do Estadual, dando adeus à competição e a uma vaga na Série D de maneira oficial. “É uma reapresentação triste porque a gente queria estar aqui falando da final do Parazão. O que aconteceu em Paragominas, pra mim, foi uma tragédia”, definiu o zagueiro Henrique, um dos 24 jogadores remanescentes do elenco fracassado do primeiro semestre e quem carrega a atual braçadeira de capitão da equipe, mesmo o clube ainda sem uma boa perspectiva pela frente.

“O grupo vai continuar se movimentando com objetivo dos compromissos agendados e amistosos pelo interior do Estado. Queremos ter uma base para o campeonato do ano que vem”, informou Edmilson Melo, técnico das categorias de base do Remo, e quem recebeu os atletas no Baenão. Por lá, os remanescentes fizeram um treinamento físico e uma troca de passes mas, primeiramente, conversaram com a diretoria azulina. O próprio presidente Sérgio Cabeça, acompanhado do seu vice, Zeca Pirão, e seus diretores de futebol, estiveram frente a frente com o grupo.

O papo não foi registrado pela imprensa, mas é de fácil dedução: preparação para o torneio Taça-Rio, nos dias 13 e 15/06, e uma possível vaga na Série D. O imbróglio envolvendo a competição nacional gera grande expectativa, já que os clubes de Rondônia garantiram que irão participar do torneio. “Independente disso, temos que continuar trabalhando porque não sabemos se o Remo entra ou não. Tomara que a vaga possa chegar até nós”, deseja o volante Jhonnatan, assim como toda a nação azulina.

Diário do Pará, 18/05/2013