PSC 3x1 Remo (Berg)
PSC 3x1 Remo (Berg)

Durou pouco mais de 15 minutos a reunião de ontem à tarde entre representantes da FPF (Federação Paraense de Futebol), Paysandu, Remo, Paragominas, Tuna Luso, Polícia Militar, Funtelpa (Fundação Paraense de Radiodifusão) e Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) na qual foram definidas as datas e horários dos jogos semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense.

O encontro serviu para que fosse decidido pela manutenção do que havia sido marcado provisoriamente. Com isso, o clássico Re-Pa será mesmo nesse sábado à noite e Tuna e Paragominas se enfrentam no dia seguinte. O Leão Azul era o único interessado em uma mudança, mas em face de ser contrário a todos os outros, nem chegou a propor que se trocassem os dias dos jogos.

“Ficou decidido que a tabela será mantida. Os quatro clubes foram da mesma opinião. O Paysandu quis o cumprimento da tabela. No começo queríamos a mudança da tabela para beneficiar os dois clubes, mas não houve acordo”, comentou o presidente bicolor Vandick Lima.

Antes mesmo de o campeonato ser paralisado, o dirigente tentou levar os dois clássicos para os domingos, mas os azulinos não aceitaram na época para que o Remo levasse, justamente, vantagem no desgaste da viagem do Paysandu à capital roraimense, quando do jogo contra o São Raimundo (RR), pela Copa do Brasil. Mas a disputa do Parazão foi suspensa e, dessa vez, é o Remo quem vai ser prejudicado pelo desgaste de uma viagem.

Ontem à tarde a delegação do Leão Azul embarcou rumo ao Rio de Janeiro. Amanhã à noite o time paraense encara o Flamengo (RJ), em Volta Redonda (RJ), na partida de volta pela Copa do Brasil. Em Belém, o Mengo venceu por 1 a 0. A previsão de chegada do elenco a Belém é na quinta-feira à noite, o que inviabiliza qualquer outro treinamento antes do clássico semifinal da competição estadual.

Presente à reunião de ontem, o presidente remista mostrou resignação com a situação. “A maioria votou pela manutenção da tabela, então não seria o Remo a ficar contra. Portanto, votamos pelo que estava acertado”, afirmou Sérgio Cabeça.

Depois de duas semanas de brigas extra-campo, o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, praticamente comemorou a serenidade do encontro. “Se toda reunião fosse nesse nível, não teríamos nenhum problema no campeonato. O regulamento será cumprido, com todos os dirigentes tendo bom senso e entendimento. Ninguém se manifestou de forma contrária. Todos vieram conscientes do que o regulamento dizia”, disse.

O único item ainda em aberto da tabela é o jogo de domingo no Souza. A vistoria da PM no estádio cruzmaltino já foi feita, mas o laudo ainda não foi entregue. O prazo limite para tanto vence amanhã.

O Liberal, 16/04/2013