Ramon e Nadson
Ramon e Nadson

Chegou o dia. Depois de seis rodadas no Parazão, a principal contratação do Clube do Remo para a temporada 2013 fará sua estreia. O meio-campista Ramon, ex-Corinthians (SP), Flamengo (RJ) e Seleção Brasileira Sub-17, jogará parte da partida de hoje, contra o São Francisco, no Mangueirão. Expectativa a mil para a torcida azulina e até mesmo do próprio, apesar de ser um experiente jogador. “Chegou o momento. Todos estão ansiosos pela minha estreia e eu também”, diz ele.

Ramon foi contratado em meados de janeiro através de uma transição internacional e uma negociação sorrateira da diretoria. Cartolas azulinos desejavam um atleta diferenciado, nível Série A para se candidatar a novo camisa 10 do Leão. Entretanto, as apostas são mútuas: enquanto diretoria quer esse jogador clássico, Ramon, aos 25 anos, vê no Remo uma forma de se reerguer na carreira, alcançar novamente o status de craque, que o levou para a categoria inferior da Seleção Brasileira, no ano de 2005.

“Independentemente do que fiz no passado, tenho que mostrar meu valor a cada dia, a cada jogo. Lógico que a diretora conversou comigo sobre minha responsabilidade, mas, agora, é dentro de campo. Agradeço o apoio que estou tendo”, afirma. Tanta responsabilidade, pode ser constatada na quantidade de zeros de sua multa rescisória: R$ 4 milhões para negociações no Brasil e R$ 6 milhões para o exterior.

Mesmo assim, na semana passada, o Joinville (SC) tentou tirar o jogador do Remo. A negociação não se estabeleceu por desejo do próprio atleta. “O Joinville me procurou para disputar o campeonato por eles, mas dei minha palavra para o presidente do Remo e não tenho porque sair daqui”, garante. A vitrine, portanto, é grande. “Quero colocar toda a minha qualidade a cada jogo para ajudar o Remo a vencer. Com ele vencendo, ganham todos, inclusive eu”, considera. A lógica de Ramon é simples. A construção dela, porém, é mais difícil.

Diário do Pará, 04/02/2013