Ramon
Ramon

Se o torcedor do Clube do Remo queria um grande jogador para ser um dos líderes do elenco para o Campeonato Paraense 2013, que acumulasse passagens por clubes considerados de ponta do futebol brasileiro, para o vice-presidente azulino, Zeca Pirão, essa contratação já foi feita. O mandatário acredita que Ramon, de 24 anos, ex-Corinthians (SP), CSKA da Rússia, Flamengo (RJ), Bahia (BA) e Náutico (PE), é o reforço tão esperado pela torcida do Leão, inclusive, comparando com Iarley, ídolo do maior rival, Paysandu.

“O Ramon não deixa a desejar em relação ao Iarley. É um meia que jogou nos maiores times do Brasil e foi muito bem na Rússia. Tivemos a sorte de contratar esse jogador, pois temos um amigo em Belo Horizonte, que é dono do passe do Ramon e quer divulgar a marca dele em Belém. É uma satisfação trazer um jogador de nome, que aceitou vir para um clube que não tem série. Isso mostra o desejo e a responsabilidade dele em dar alegrias ao torcedor”, disse.

Ainda segundo Pirão, Ramon e o lateral-direito Gerônimo, ex-Ponte Preta (SP), devem ser apresentados no jogo contra a Tuna Luso, marcado para a próxima quinta-feira, no Mangueirão. O vice do Remo aproveitou para explicar o motivo da contratação de Ramon, já que o técnico Flávio Araújo conta com quatro atletas da posição: Thiago Galhardo, Josy, Edilsinho e Eduardo.

“Tivemos cuidado em trazer mais um meia, dando tranquilidade maior ao nosso treinador, pois, por exemplo, o Thiago Galhardo não deve jogar, contundido. Não queremos improvisar. Estamos contratando jogadores com calma, para não ter perturbação e intranquilidade na hora da escalação. Queremos ter jogadores bem técnica e fisicamente, levando o Remo ao objetivo de ser campeão”, disse.

Globo Esporte.com, 14/01/2013