Ramon e Nadson
Ramon e Nadson

Em time que está vencendo não se mexe. O ditado é velho no mundo da bola, mas ainda sempre gera bastante divergência. Nos próximos dias, o Clube do Remo pode servir como novo laboratório para esse estudo. Tudo porque, desde ontem, foi devidamente regularizado o meia Ramon, principal contratação do clube para a temporada 2013. Com passagens por Corinthians (SP), Flamengo (RJ) e Seleção Brasileira Sub-20, Ramon assinou contrato de 2 anos e multa rescisória de R$ 4 milhões com o Leão. Sua escalação dependia apenas dessa regularização que veio do Japão, ultimo local onde o atleta atuou.

Praticamente com 100% de sua forma física, Ramon deve fazer sua estreia na próxima rodada, contra o São Francisco. O técnico Flávio Araújo está contente em poder contar com o meia. “O Ramon tem um potencial muito bom. Precisou passar por trabalhos de recuperação da parte física, mas hoje ele já está praticamente 100% e regularizado. Pela experiência dele, de ser um jogador que sabe suportar pressão, como tem que ser quem veste a camisa do Clube do Remo, ele vai ser um jogador muito importante para nós”, considera Araújo.

No entanto, com a entrada de Ramon, o treinador, provavelmente, terá que mudar de esquema tático após cinco rodadas jogando no 3-5-2 para o 4-4-2. Para se adaptar ao novo sistema, o treinador diz que basta dedicação e concentração. “Fazia tempo que não atuava no 3-5-2. A última vez foi em 2011 pelo América (RN). Ano passado inteiro joguei com esquema de dois zagueiros, mas com dedicação e principalmente concentração, dá para fazer essa transição de forma tranquila”, avalia.

Diário do Pará, 30/01/2013