Ramon
Ramon

A desconfiança da torcida existe e ele sabe disso, mas o meia Ramon, que chegou com status de maior reforço do Remo para o Campeonato Paraense, afirma não ver a hora de dar a resposta em campo para a expectativa criada em torno de seu futebol. Em fase final de recuperação de um estiramento de grau 2 na coxa esquerda, o meia deve voltar a trabalhar com o grupo na próxima semana, agora com mais dois concorrentes: Clebson e Diogo Capela.

Quando começava a se colocar como um jogador importante, tendo recebido até elogios do técnico Flávio Araújo pelo passe no gol de Zé Antônio no Re-Pa, o meia Ramon sofreu um duro golpe: uma lesão que o fez regredir no aspecto do condicionamento físico e o levou de volta à estaca zero.

Mas Ramon não quer fazer da lesão um drama. “Fui pego de surpresa. Infelizmente essas coisas acontecem. O jogador está sujeito a isso, mas estou tranquilo. Já está cicatrizando e a partir de semana que vem já começo a treinar com o grupo”, prevê.

Sem jogar desde o primeiro Re-Pa decisivo, ele aproveitou a última semana de fisioterapia para começar a preparação física. A pressa tem explicação. “Quero que as coisas aconteçam mais rápido porque sei que deixei a desejar. Vou provar para as pessoas do que sou capaz”, prometeu, triste apenas por perder o clássico. “Tenho uma genética boa, mas não dava para fazer um milagre. Fico triste de perder o clássico e deixar de ver o nosso torcedor encher o estádio. Agora estou fazendo outro papel: o de dar força para os companheiros”, explicou.

A força que procura dar para os companheiros é um reflexo da que recebe dos familiares, seu “porto seguro” em momentos difíceis. Esse time, que já tinha o irmão Maycon, está ganhando reforço: sua esposa, Marcela, e seu filho de 2 anos, João Pedro, chegam neste fim de semana para uma temporada de 10 dias em Belém.

“Nesse momento, me apego a pessoas que estão sempre do meu lado. Creio muito no meu Deus, faço orações quando acordo, agradeço pela saúde que me dá e os trabalhos e oportunidades na vida. Fico com meu irmão e minha esposa e filho estão chegando. Quem me conhece, sabe do que sou capaz”, disse.

Pirão  acredita que a volta por cima do meia virá no jogo contra o Flamengo

Ramon mostra também saber do potencial de seus novos concorrentes, Diogo Capela e Clebson. “O Remo está se reforçando pelo objetivo de conseguir calendário. Tenho consciência que vou começar do zero. Sei do potencial deles e quem tem a ganhar é o Remo”, disse.

Independente de começar do zero e trilhar novamente o caminho, ele sabe que contará com a avaliação justa de Flávio Araújo. “É uma pessoa correta e honesta, que conversou comigo quando me lesionei. Ele sempre procurar o melhor para o grupo”, disse.

A contratação de Ramon para o Remo foi concretizada pelo esforço do vice-presidente Zeca Pirão. Na chegada do meia, Pirão garantiu que ele não deixava nada a desejar a Iarley, maior reforço bicolor. Embora o retorno em campo ainda não tenha acontecido, o vice-presidente faz questão de mostrar que confia no meia e marca a data para sua volta por cima: o jogo entre Remo e Flamengo (RJ), marcado para 03/04. “Até lá espero que esteja como titular. O Ramon é um craque, rapaz! Joga em qualquer time da Série A do Brasileirão”, garantiu Zeca Pirão.

O vice presidente afirma que o clube vem tomando todos os cuidados com o jogador, com suporte médico, fisioterápico e até psicológico. E mais uma vez desmentiu que o clube tivesse pensado em mandar o jogador embora, como foi noticiado após a perda do turno. O contrato de Ramon com o Remo é válido até o final de 2014.

O Liberal, 16/03/2013