Val Barreto manteve a média de um gol por partida neste Parazão
Val Barreto manteve a média de um gol por partida neste Parazão

O Clube do Remo vencia a Tuna Luso por 1 a 0 na quinta-feira, mas era pressionado pelo adversário que, aos poucos, se aproximava do gol de empate. O técnico Flávio Araújo olha para o banco de reservas e manda o atacante Val Barreto para o aquecimento. Pronto! Era o que a torcida do Leão precisava para se empolgar e incentivar o time para a vitória, consolidada, justamente, por Barreto que, aos 48 minutos do segundo tempo, passou pelo goleiro e marcou. O “Valotelli”, definitivamente, caiu nas graças do torcedor azulino.

“O centroavante tem que entrar e fazer gols. Tive a felicidade de ajudar mais uma vez. Entrei no segundo tempo, com o gramado encharcado, pesado. Foi um lance muito rápido. Acreditei naquela bola, saí na frente do zagueiro e fiz o gol. Tenho que trabalhar ainda mais para conquistar essa vaga de titular. Sempre respeitando os meus companheiros, o que é mais importante”, disse.

Val Barreto é o novo “xodó” da torcida e não foge da responsabilidade. O atacante garante que o Remo ainda vai melhorar ao longo do Parazão, ganhando mais confiança para as vitórias. O jogador revela ter um desejo para o final da temporada. “Nós trabalhamos para respeitar o torcedor, que nos apoia a todo o momento. Agradeço a Deus por essa oportunidade que ganhei de jogar no Remo. Deposito nas mãos Dele todas essas conquistas. Só espero dar mais alegrias ao torcedor, classificar o Remo para a final do campeonato. Quero colocar esse time em uma série e fazer história”, declarou.

Globo Esporte.com, 18/01/2013