Carlinhos Rech
Carlinhos Rech

O técnico Flávio Araújo realizou o primeiro coletivo da semana com vistas ao jogo decisivo do próximo domingo, contra o Paysandu, no primeiro jogo da final da Taça Cidade de Belém. Nada mudou. Ou, pelo menos, quase nada. Na tarde de ontem, como se imaginava, o treinador permaneceu com as mesmas seis mudanças no time que entrou no último jogo contra o Paragominas, porém sem o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Berg. Os dois foram poupados do treinamento.

“Os jogadores estão entregues ao Departamento Médico para treinamento mas, da mesma forma, eles nos repassaram que amanhã (hoje) eles voltam com bola. Para o Berg será um treinamento à parte”, afirmou o técnico Flávio Araújo. Henrique e Berg são dois jogadores com histórico de lesões recentes no clube. O zagueiro sofre com uma tendinite no joelho esquerdo. Ontem, ele deu voltas ao redor do gramado e, logo em seguida, colocou gelo no joelho. O lateral, por sua vez, fez o mesmo que o companheiro, porém o caso dele precisa de mais atenção, conforme explicou Divaldo Souza, fisiologista do Remo.

“O Berg está dando continuidade no trabalho da semana passada. Tivemos que acelerar o seu tratamento para ele entrar no jogo (contra o Paragominas), já que Diego Ratinho (que vinha sendo improvisado no seu lugar) se machucou, mas eles não preocupam para domingo”, assegura Divaldo. Dessa forma, ambos estarão à disposição do treinador, que já adiantou que só libera a escalação 45 minutos antes do início do Re-Pa. Henrique e Berg voltaram à titularidade na última partida, quando a equipe fez a sua melhor apresentação no campeonato, na avaliação do próprio técnico.

Diário do Pará, 21/02/2013