Mangueirão
Mangueirão

Muitas reclamações em relação ao gramado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, marcaram a partida entre Tuna e Remo, realizada no dia 17/01. Com o gramado pesado, por conta de buracos no campo, as equipes não conseguiam correr com a bola e desenvolver os lances. Para o clássico de sábado (26/01), caso não haja melhorias significativas no gramado, a situação pode se repetir. A previsão é de chuva em Belém.

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) prevê uma manhã com variação de céu com poucas nuvens. O sol seguirá aparecendo neste período até o início da tarde, mas no horário do clássico (16h) ocorrerá um aumento gradual das nuvens, deixando o tempo nublado. Podem ocorrer ainda pancadas de chuvas em boa parte da tarde.

De acordo com o Raimundo Mesquita, engenheiro agrônomo responsável pelo gramado do estádio, caso chova, o gramado do Mangueirão estará preparado. “Como não aconteceu treino de nenhuma das duas equipes, deu pra recuperar bem o campo. Desde o último jogo, ele já melhorou de 70% a 80%”, garantiu.

Diário Online, 24/01/2013