Remo 2x1 PSC
Remo 2x1 PSC

No primeiro Re-Pa de 2013, a chuva foi a responsável por um atraso de 30 minutos para o apito inicial de Dewson Fernando Freitas, mas não apareceu durante o clássico. Porém, para o deste domingo (24/02), a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para pancadas de chuva durante e depois da partida, que está marcada para às 16h, no Mangueirão.

Conforme o meteorologista José Raimundo Abreu, a previsão é de que o clássico acontecerá com um céu nublado e em meio a duas pancadas de chuva e terminará com ainda mais água.

“Com certeza, pela manhã, não vai chover, mas à tarde devemos ter duas pancadas de chuva, com duração máxima de 30 minutos cada uma. Tratam-se de pancadas de chuva com índice fluviométrico abaixo dos 30 milímetros, ou seja, não tem tanta intensidade. Eles começarão como uma chuva nos 15 minutos iniciais e depois terá mais 15 minutos enfraquecendo até acabar. Para depois do jogo, deve cair um chuvisco das 19h às 21h em toda a área metropolitana de Belém”, disse.

José Raimundo Abreu ressaltou acredita que o fenômeno não irá atrapalhar o clássico. “Teremos pancadas de chuva e chuvisco depois, mas nada disso será suficiente para apagar o brilho do Re-Pa”, comentou, deixando um recado: “Quem for, pode se preparar para tomar banho de chuva”.

Portal ORM, 21/02/2013