José Carlos Dalanhol, presidente do Vilhena (RO)
José Carlos Dalanhol, presidente do Vilhena (RO)

Em meio ao aguardo da direção remista acerca de uma vaga na Série D do Brasileirão, o presidente do Vilhena (RO), José Carlos Dalanhol, que deve confirmar o título do estadual neste sábado (01/06) depois de ter vencido o primeiro jogo da final por 5 a 0, declarou: “Se fosse hoje, teríamos 75% de chances de jogar a Série D”.

Dalanhol explicou que o planejamento para disputar o Brasileirão passa pelo título do campeonato rondoniense. “Nós demos um grande passo ao golear no primeiro jogo da final, mas vamos definir o título somente neste sábado. Por isto que não posso falar em 100%”, disse.

O jogo contra o Pimentense (RO), time que chegou pela primeira vez na história em uma final do Estadual, acontecerá no sábado, mas ainda na sexta-feira, a situação financeira do Vilhena deverá ser definida. “Já entrei em contato com algumas empresas e teremos uma resposta até esta sexta-feira, porque tenho que dar um posicionamento para os nossos jogadores antes da final. Pela vantagem que conseguimos para alcançar o título, acredito que devemos conseguir estes patrocínios e garantir nossa participação na Série D”, falou.

No entanto, o documento oficial do Vilhena relacionado à vaga, caso confirme o título no final de semana, só será publicado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na segunda-feira. “Temos esta obrigação e vamos cumprir”, garantiu.

Perguntado se chegou a receber algum contato da diretoria do Remo sobre a vaga, Dalanhol contou que o único telefonema recebido foi de um torcedor azulino. “Era uma pessoa tipo torcedor fanático perguntando se tínhamos interesse em desistir da vaga, caso a gente seja campeão. Mas de dirigentes do Remo, não sei nem o número”, falou. “Sobre o Remo, só tenho a dizer que o presidente do Pimentense também quer a vaga, portanto, se depender de nós, eles (Remo) não vão para a Série D”, frisou.

A competição nacional está marcada para começar neste domingo, às 17h, com a partida entre Náutico (RR) e Nacional (AM), no estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista (RR), e às 18h com a estreia do Paragominas contra o Plácido de Castro (AC), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O representante de Rondônia, que pode ser o Vilhena, só estreia na segunda rodada, contra o Paragominas, na Arena Verde, em Paragominas.

Portal ORM, 29/05/2013