Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Campeão da Taça Estado do Pará diante do Remo, o técnico Charles Guerreiro é um dos nomes comentados nos bastidores do Leão para assumir o time azulino caso o clube vá para a Série D do Brasileirão 2013. Apesar das sondagens, o presidente Sérgio Cabeça descartou Guerreiro e declarou: “Temos três técnicos na nossa lista”. Cabeça fez questão de ressaltar ainda que “não tem nenhum treinador regional ou que está trabalhando no futebol regional”.

O tema “novo técnico” no Baenão ainda é tratado de forma secundária, já que a prioridade é garantir a presença do clube na Série D. “Hoje, nossos esforços estão voltados mesmo para esta vaga. Precisamos resolver isto antes de tudo”, falou.

Perguntado sobre as listas de dispensas e até a de reforços, o presidente azulino foi enfático. “A (lista) de dispensa fechou com os oito que já foram embora e a de contratados só vai existir quando o novo comandante chegar aqui”, afirmou.

Deixaram o Remo o zagueiro Zé Antônio, os laterais-direitos Rodrigo Guerra e Walber, os meias Ramon, Thiago Galhardo e Clebson, além dos atacantes Fábio Paulista e Val Barreto. Ficaram no elenco cerca de 28 jogadores.

A Série D está marcada para começar no dia 02/06, com os jogos entre um representante do Acre e o Paragominas, na Arena da Floresta, e o time de Roraima contra o Nacional (AM), em Roraima. O clube de Rondônia folga e só vai estrear na segunda rodada, contra o Paragominas, na Arena Verde.

Portal ORM, 15/05/2013