Henrique
Henrique

Quanto mais se aproxima a primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Paraense, maior é a expectativa dos personagens da partida deste domingo (24/02), às 16h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

No lado azulino do confronto, não é diferente. Entre os atletas que treinam em busca de uma vaga no time titular que jogará com a responsabilidade de encarar o clássico, o zagueiro Henrique quer contar com o apoio da torcida e de “São Pedro” para que o Leão jogue um bom futebol.

Henrique ainda não foi confirmado por Flávio Araújo e disputa uma vaga entre os três zagueiros do sistema tático com Carlinhos Rech, que volta de suspensão. Vivendo a ansiedade de ser confirmado na trinca de zaga, o defensor não vê problemas em atuar em dois Re-Pa seguidos.

Para Henrique, não há motivação maior que enfrentar o maior rival, independente do cansaço físico e emocional que o duelo exige. “Para nós que somos jogadores, se todo jogo fosse clássico seria melhor, pois é uma motivação a mais. São duas torcidas que vão lotar o estádio e creio que no mínimo vamos ter 45 mil pessoas no Mangueirão, mas não é fácil. É jogo de atenção redobrada a todo momento. Se piscar, pode sair gol, contra ou a nosso favor. São dois jogos que serão decididos nos detalhes”, ressaltou.

Nos últimos jogos com chuva, o gramado do Mangueirão foi um dos mais prejudicados. Poças d’água atrapalharam as jogadas individuais e as conduções de bola dos atletas, dificultando a prática de um futebol vistoso para o torcedor que acompanhou.

A forte chuva, aliás, é uma preocupação do zagueiro remista. Henrique prefere que o clima esteja propício para uma grande final, preferindo o chamado sol de “rachar” a ter que correr e se desdobrar no campo alagado do Mangueirão. “Vamos esperar que o clima esteja com um ‘solzão’, pois o gramado do Mangueirão fica bastante castigado, encharcado. Esperamos que não venha essa chuva toda como costumeiramente vem todos os dias aqui em Belém”, completou.

Na última partida, contra o Paragominas, Flávio Araújo escalou o sistema defensivo com Zé Antônio, Mauro e Henrique.

Portal ORM, 21/02/2013