Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

Quem pensa que Remo e Paysandu se envolvem em disputas somente dentro de campo? Enquanto o azulino Flávio Araújo e o bicolor Lecheva seguem nos treinos com seus comandados, o caso Thiago Potiguar movimenta os bastidores dos titãs paraenses. Depois de ter o nome cogitado no Leão, o meia disse: “Se for para voltar a Belém, prefiro que seja para o Paysandu”.

Thiago Potiguar, que é titular absoluto no Corinthians (AL), contou como estavam as negociações com o Leão. “O presidente do Remo (Sérgio Cabeça) conversou comigo e depois com o presidente do Corinthians (Flávio Moura). Ele fez uma proposta e o presidente do Corinthians disse que não dava porque eu tinha dois jogos importantes para fazer aqui. Eu também não disse se ia aceitar ou não a proposta. Não ficou nada certo!”, relatou.

Cogitado também pelo Sport (PE) e com possiblidade de ir para o futebol asiático, Potiguar – chamado de Thiago Silva no seu atual clube -, declarou: “Chegou o interesse do Sport e o filho do presidente daqui (do Corinthians-AL) disse que vai tentar me levar para a Coreia, onde ele joga há sete anos. Mas minha preferência é voltar a Belém, porque é onde tenho família já. Teve o interesse do Remo e do Santa Cruz de Cuiarana, mas se for para eu voltar, prefiro ir para o Paysandu”.

Thiago revelou que conversou com o técnico Lecheva sobre sua possível volta ao clube e ressaltou que pensa em vestir a camisa bicolor outra vez. “Falei com o Lecheva e ele disse que quer que eu volte. Também quero voltar para o Paysandu, porque é um clube que já joguei e sou identificado. Com todo respeito ao Remo, que também é um time de torcida, mas eu preferiria o Paysandu”, disse.

Perguntado sobre o que estaria em análise para definir o futuro do atleta, o camisa 10 falou: “A única coisa que tenho que ver para voltar ao Paysandu é a questão da dívida que o clube tem comigo. Como mudou o presidente, vou ver se dá para ter essa conversa com ele (Vandick Lima) e definir isto”.

Portal ORM, 01/03/2013