Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo)
Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo)

O técnico Flávio Araújo conta com uma arma no banco de reservas: o meio-campista Thiago Galhardo. Titular absoluto da meiuca azulina, considerado o principal articulador da equipe, Galhardo se recuperou recentemente de uma lesão grau dois na coxa direita. Como cautela vem sendo uma linha de trabalho de Flávio Araújo, o treinador optou por colocar o meia como opção para o segundo tempo, deixando claro a sua preocupação em deixar o atleta bem. Dessa forma, o meia Endy, que vem obedecendo as ordens táticas do comandante, permanece na onzena.

Flávio justifica sua escolha em cima da contusão de Galhardo. Para o treinador, poderia ser arriscado começar a partida com o jogador, pois ele voltou a treinar apenas há quatro dias. “É um jogador que nos ajudou muito quando estava inteiro mas, infelizmente, ele teve um problema de contusão e ficou cerca de 10, 15 dias se recuperando. Voltou a treinar há quatro dias. Então, não seria interessante para nós, se fosse para ele começar o jogo, porque ele não está inteiro e o adversário está”, explica Flávio.

Depois de ter o seu último treinamento cancelado em virtude da forte chuva de ontem, quando Flávio desejava treinar cobranças de bola parada, a entrada de Galhardo pode ser uma solução se o time não estiver bem. “O Galhardo entrando no decorrer do jogo, pega o adversário desgastado. Assim, ele tem uma condição melhor para desenvolver o que o seu organismo permite”, revela.

Diário do Pará, 14/02/2013