Fabiano
Fabiano

Um dos pontos mais contestados durante a disputa do Campeonato Paraense em sua fase semifinal foi a arbitragem. Nos jogos de Clube do Remo e Paysandu contra seus respectivos adversários, a turma do apito deu o que falar nos bastidores.

Antes do Re-Pa decisivo neste domingo (24/02), às 16h, no Mangueirão, as diretorias dos dois clubes entraram em acordo para a escalação de árbitros de fora do Estado para os dois jogos das finais da Taça Cidade de Belém, válidas pelo primeiro turno. A decisão gerou desgaste na relação da dupla Re-Pa com membros da comissão de arbitragem paraense, que se sentiu desprestigiada pelos considerados grandes da capital, depois de serem responsáveis pelos jogos ao longo da competição.

O goleiro Fabiano, do Clube do Remo, tenta fugir de questões de bastidores e não levantar ainda mais polêmica em torno do assunto. O camisa 1 do Leão acredita que a decisão de escolher um árbitro da FIFA é apenas para dar mais “segurança” aos dois times. “É uma segurança para todos. Não que os daqui não estejam preparados para apitar a final, mas é uma segurança que dirigentes tanto do Remo como do Paysandu optaram. Temos que acatar o que eles acharam melhor para esse clássico, respeitando o árbitro se for daqui ou de fora”, disse.

Portal ORM, 20/02/2013