Remo 2x2 São Francisco
Remo 2x2 São Francisco

O lateral-direito Levy, de 23 anos, um dos destaques na partida entre Clube do Remo e São Francisco, na última segunda-feira, não comemorou o gol de empate do time santareno. O jogador, revelado nas categorias de base do Leão aos 14 anos de idade, garante ainda manter um carinho pela equipe remista, onde ficou no período de 2006 a 2010.

“Já vinha com esse pensamento de não comemorar se marcasse um gol contra o Remo desde Santarém, quando soube que ia jogar como titular. Fiquei em uma expectativa muito grande de jogar contra meu ex-clube, que me revelou. Não comemorar o gol foi mais uma questão de respeito. Lá tem profissionais por quem tenho carinho”, disse.

Levy deixou o Remo em 2010, após a campanha ruim do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, quando foi eliminado dentro de casa para o Vila Aurora (MT). Do Leão, o lateral passou por Tupi (MG), Goiatuba (GO), São José (SP) e São Carlos (SP). Atualmente no São Francisco, o atleta revela que um dia gostaria de voltar a vestir novamente o azul marinho do time de Belém.

“A torcida do Remo, embora tenha me xingado por ter jogado contra, também tem o meu carinho. Aprendi muito jogando no Remo. Espero um dia, quem sabe, voltar a jogar no clube. Fico feliz pelo gol, pela atuação e pelo objetivo do São Francisco, que foi alcançado. Agora temos que pensar no quadrangular final”, disse.

Globo Esporte.com, 05/02/2013