Re-Pa está marcado para o dia 26/01
Re-Pa está marcado para o dia 26/01

A Federação Paraense de Futebol (FPF) recebeu um ofício da Polícia Militar do Pará, solicitando a antecipação do clássico entre Clube do Remo e Paysandu, saindo do dia 27/01, domingo, para o dia 26/01, sábado. A PM não garante contingente suficiente para a partida, em razão das programações de Carnaval. Segundo Paulo Romano, diretor técnico da FPF, a tabela do Campeonato Paraense 2013 foi divulgada desde o ano passado.

“Desde o ano passado se sabia da data do Re-Pa e agora o futebol fica prejudicado, ficando para depois. Parece que a partir de agora vamos ter que fazer o campeonato somente depois do Carnaval, por problemas de datas. O coronel Nunes, inclusive, visitou o Comando Geral da PM e a informação foi confirmada. Temos que acatar a decisão, mas já conversei com os presidentes de Remo e Paysandu. Ambos não gostaram da mudança”, disse.

Zeca Pirão, vice-presidente do Remo, garante que a data do dia 27/01 será mantida e que os dirigentes azulinos não vão aceitar a imposição da Polícia Militar. “Vamos manter a data. Não existe motivo para esse tipo de mudança, pois a tabela do campeonato foi divulgada com antecedência. Não vamos aceitar. O jogo fica mantido para o dia 27/01. O Remo é o mandante da partida e vamos enviar uma correspondência para a PM e eles vão ter que dar o jeito. Liguei para o Vandick e ele também não aceitou essa alteração na data”, informou Pirão.

Segundo Clodomir Júnior, integrante da diretoria de futebol do Paysandu, os clubes vão tentar articular uma conversa com o Governo do Estado, para que o clássico Re-Pa não seja prejudicado. “É preciso se entender a importância do clássico Rei da Amazônia. O evento precisa ser realizado no domingo, como é tradicional, para que isso não traga nenhum prejuízo e possamos ter um público do tamanho de um Re-Pa”, disse.

Globo Esporte.com, 17/01/2013