Acesso ao Mangueirão sofrerá mudanças neste Re-Pa
Acesso ao Mangueirão sofrerá mudanças neste Re-Pa

Embora o movimento para o jogo ainda não seja dos mais intensos, o Re-Pa deste sábado à noite pode ser o último a atingir a marca de 40 mil pagantes. A partir do jogo de volta, os clubes mandantes não estarão mais autorizados a disponibilizar a atual capacidade máxima do Mangueirão, de 45 mil pessoas. Na tarde desta quinta-feira, a direção bicolor recebeu uma carta do comando da Polícia Militar com uma recomendação que, para o próximo jogo das semifinais, o Paysandu disponibilize no máximo 35 mil ingressos para o torcedor, pois será o clube mandante do jogo.

“A Polícia Militar fez essa recomendação ao Paysandu tomando como base solicitação do Corpo de Bombeiros. Nos laudos de autorização para jogos no estádio consta a capacidade máxima de 35 mil torcedores”, afirmou o Major Leno Carmo, assessor de imprensa da PM. Leno afirma que as restrições na capacidade do estádio se devem à capacidade de escoamento reduzida das rampas de acesso à arquibancada.

“A capacidade operacional do estádio fica comprometida para públicos acima de 35 mil pessoas e o evento perde em segurança. Por isso, estamos recomendando a restrição de público”, explica o Major.

Diário do Pará, 19/04/2013