Remo 2x1 PSC (Berg)
Remo 2x1 PSC (Berg)

Já pensou se os rivais Clube do Remo e Paysandu resolvessem se fundir em uma única equipe? O leitor pode achar uma ideia absurda, mas com base no que se viu no Re-Pa do último sábado, daria até para formar um selecionado forte. Aos olhos dos 41 mil torcedores que invadiram o Estádio Mangueirão, muita gente agradou na hora de mostrar seu futebol.

No gol, fiquemos com a boa postura e estrela do arqueiro azulino Fabiano, obrigado a fazer defesas importantes e, muitas vezes, salvo por uma dose extra de sorte. Ele foi acionado bem mais que o colega de posição Zé Carlos e deu conta do recado, apesar do gol que levou de Iarley.

Na zaga, não há muito o que escolher, porque a decepcionante atuação dos bicolores na posição, coisa de fazer torcedor cardíaco correr risco de ter um ataque, é melhor apostar nos azulinos Mauro e Carlinhos Rech, que deram boa proteção ao arco do Leão, o que demonstra o motivo deste ter a melhor defesa do Parazão.

Nas alas, que Nelson Rodrigues não ouça, mas Berg é unanimidade. O cabeludo invocado e valente foi ao jogo com um objetivo e conseguiu: anular o badalado Yago Pikachu, que, quem diria, se fosse passar por uma avaliação restrita ao Re-Pa para ganhar uma vaga pela direita, ficaria a ver navios ao perder para o ainda meio desconhecido por essas bandas, Nata.

A ligação entre a defesa e o meio de campo ficaria muito bem com um atleta de cada lado. A experiência de Vanderson, que chegou até a chutar a gol, junto de Endy, combinariam com o ataque poderoso que formaria esse time – Fábio Paulista, Iarley, Val Barreto e Leandro Cearense.

Fábio Paulista não marcou, mas foi responsável pelos lançamentos que resultaram nos gols da vitória. “Valotelli” já dispensa apresentações, abriu o placar e se mostra oportunista e estável.

Iarley entrou desentrosado no decorrer da etapa final e já mostrou porque teve sua volta tão festejada – marcou o gol de empate bicolor, que ajudou a equipe a tentar correr atrás do prejuízo.

Ao passar o bastão para Leandro Cearense, Val Barreto percebeu que tem um substituto à altura. Leandro foi responsável por fechar o placar do jogo. Pode até não ser um “dream team”, mas daria para fazer um estrago… Não é mesmo?

Diário do Pará, 28/01/2013