Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Dos quatro semifinalistas da Taça Cidade de Belém, o Paragominas é o único time que trocou de técnico em pleno o andamento do primeiro turno do Campeonato Paraense. Faltando uma rodada para o final da fase classificatória, com a equipe convivendo com a incerteza da classificação à etapa seguinte, o técnico Fran Costa, de maneira surpreendente, decidiu jogar a toalha, entregando o comando do Jacaré. “Soube que seria dispensado pela diretoria”, contou, depois. “Resolvi me antecipar a essa situação e saí por cima”, completou.

Com o afastamento do treinador, que levou o Jacaré ao título da Segundinha e a segunda colocação na primeira fase do campeonato, a direção do PFC passou a procurar um novo técnico, chegando a Charles Guerreiro que faz sua estreia hoje, contra o Remo.

Sob o comando de Fran Costa, o Jacaré realizou um total de 24 partidas, sendo 7 delas pela fase principal do Parazão e o restante pela Segundinha e Primeira Fase. Na etapa principal, o Jacaré estreou com vitória, fora de casa, contra o Cametá (1 a 0). Na primeira partida dentro de casa, o time não correspondeu, caindo diante do Paysandu (2 a 1).

A recuperação veio no confronto com o São Francisco. Em pleno o Colosso do Tapajós, o Jacaré não tomou conhecimento do Leão santareno e aplicou 3 a 2 em um jogo dos mais disputados na competição, emocionante do início ao fim, com os donos da casa pressionando os visitantes de todas as formas, chegando a estar bem perto do empate.

Nos jogos seguintes em casa, intercalados com a derrota para o Remo, por 2 a 1, o Paragominas voltou a decepcionar sua torcida, empatando com o Santa Cruz e Águia, o primeiro jogo por 2 a 2 e o segundo por 1 a 1. O time encerrou sua participação na fase classificatória com a vitória por 1 a 0 sobre a Tuna Luso.

Àquela altura, o time precisava do resultado para não sofrer nenhuma ameaça de ficar de fora da sequência do campeonato. E foi dos pés do artilheiro do campeonato que saiu o gol da vitória da equipe. Aleílson cobrando falta balançou a rede lusa e assegurou a passagem do time à penúltima fase da Taça CB. O jogador, autor de sete gols, é a principal referência do Jacaré para o confronto com o Remo, nas semifinais da competição.

O Liberal, 14/02/2013