PSC 3x1 Remo (Leandro Cearense)
PSC 3x1 Remo (Leandro Cearense)

Diferentemente dos últimos três clássicos, acirrados e com o placar definido nos detalhes, Paysandu e Remo apresentaram um roteiro diferente neste domingo, no Mangueirão. O time bicolor passeou em campo, venceu o Leão por 3 a 1 e fechou a quarta rodada do Campeonato Paraense na liderança.

O Remo até começou melhor, mas o Paysandu construiu a vitória ainda no primeiro tempo: Yago Pikachu abriu o placar e Diego Bispo ampliou. Maestro do time e um dos melhores em campo, Eduardo Ramos assinalou o terceiro. Branco descontou para Remo.

Com o resultado, o Paysandu volta à liderança da competição, com 10 pontos, deixando os remistas em segundo, com 9. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, às 20h30. O time alviceleste enfrenta o Cametá na Curuzu e o Leão encara o Paragominas fora de casa, na Arena Verde.

Tempo nublado e público abaixo do esperado no Mangueirão. Esses foram os primeiros ingredientes do clássico entre Paysandu e Remo. Em seguida, a partida tomou o sabor de um verdadeiro dérbi, com as duas equipes se movimentando bastante e chances reais de gols para os dois lados. Primeiro com os bicolores, que chegaram com muito perigo aos quatro minutos, numa boa de troca de passes que exigiu muito da defensiva azulina. No contra-ataque, eram cinco contra dois. Leandro Cearense driblou Raul pela direita e cruzou rasteiro. Paulo Wanzeler espalmou para o meio da área e Paulista chutou em cima do goleiro no rebote.

O Paysandu teve outras duas boas oportunidades. Na primeira delas, Djalma recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e chutou no canto. A bola passou raspando a trave do Leão. No lance seguinte, Eduardo Ramos recebeu e tocou para Pikachu, que chegou batendo de jeito. Fabiano fez grande defesa, evitando o primeiro gol.

Apesar do maior volume de jogo, eram do Paysandu as chances mais claras para abrir o marcador. Foi o que aconteceu aos 20 minutos. Eduardo Ramos deu lindo passe para Yago Pikachu, que entrou sozinho para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, quase o segundo. Iarley tocou para Rodrigo Alvim cruzar na área. João Neto concluiu, a bola bateu em Berg e parou na trave. À vontade na partida, o Paysandu ampliou com Diego Pispo, após cobrança de falta de Rodrigo Alvim. O zagueiro aproveitou rebote após ele mesmo concluir de cabeça.

O Paysandu começou arrasador a etapa final. Com menos de um minuto chegou ao terceiro gol. Val Barreto errou a saída de bola e a bola chegou aos pés de Eduardo Ramos, que chutou na saída de Fabiano. Nervoso em campo, o Remo nervoso permitia os contra-ataques. Iarley, aos 5′, teve mais uma chance: recebeu de João Neto e bateu por cima da meta azulina.

A resposta do Leão aconteceu poucos minutos depois. Guerra cruzou na área e Rodrigo Alvim desviou levemente, mas não o suficiente para que Val Barreto ainda tocasse na bola. Aos 13′, Leandro Cearense teve nova oportunidade. Ele ficou de cara para o gol, mas Paulo Wanzeler salvou o Paysandu.

Em um dos escanteios em favor do Remo, no minuto seguinte, Wanzeler ficou na indecisão e Carlinhos Rech subiu sem ninguém, mas cabeceou por cima do gol. O Paysandu quase chegou ao quarto com João Neto, que acertou o travessão. Aos 21, outra vez o quarto gol esteve bem próximo de sair. Djalma cruzou na área, a bola passou por Fabiano e Raul cabeceou no travessão.

Branco conseguiu diminuir aos 39 minutos, mas não havia chance alguma de reação.

Globo Esporte.com, 17/03/2013

Assista aos melhores momentos de Paysandu 3×1 Remo clicando aqui