Vanderson
Vanderson

Enquanto o Remo está no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo (RJ) pela Copa do Brasil, o Paysandu segue realizando seus treinamentos em Belém, visando o clássico Re-Pa do próximo sábado, a partir das 18h30, no Mangueirão, pela semifinal do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013. Volante e capitão do time bicolor, Vanderson não acredita em grandes prejuízos físicos do Remo por ter que jogar longe da capital no meio de semana.

“A gente ganha um pouco fisicamente, isso é lógico, mas no clássico todo mundo se supera. Tenho certeza que o Remo vai jogar com tudo no sábado, independente de desgaste. Vamos tentar nos aproveitar disso. O Remo joga na quarta-feira e viagens são sempre desgastantes, mas isso poderia ter acontecido com a gente se não tivéssemos eliminado o jogo de volta da Copa do Brasil. Do mesmo jeito, iríamos a campo com muita vontade, o que deve acontecer com o Remo”, disse.

O Leão tentou mudar a data do Re-Pa, saindo do sábado para o domingo, porém, a Federação Paraense de Futebol (FPF) cedeu aos apelos de Tuna Luso e Paragominas, que preferiam jogar no domingo, além do próprio Paysandu, que buscava manter da ordem da tabela antes da paralisação do Parazão.

O goleiro Paulo Rafael tem opinião parecido com a de Vanderson. Para o arqueiro, enfrentar os remistas após o jogo contra o Flamengo não é uma grande vantagem. “Eles podem até vir mais cansados, mas nos clássicos tudo se iguala e quem está em campo se supera. Não acho que essa seja uma grande vantagem para o Paysandu. A gente também vinha jogando uma partida atrás da outra no Campeonato Paraense e todo mundo vinha encarando numa boa. O Remo tem agora esse compromisso antes do clássico, mas não deve estar tão desgastado assim no sábado”, defendeu.

Globo Esporte.com, 16/04/2013