Remo 3x1 Cametá (Fábio Paulista)
Remo 3x1 Cametá (Fábio Paulista)

Depois de conseguir vencer – e de virada – na primeira partida em que manteve o esquema 4-4-2 do início ao fim no Remo, o técnico Flávio Araújo comentou em entrevista coletiva no Baenão que deve manter esta forma de jogar no Re-Pa deste domingo (17/03). Em entrevista, o atacante Fábio Paulista declarou: “Prefiro o 4-4-2 mesmo”.

Paulista, que voltou a ser o dono da camisa 11 do Leão com direito a gol de pênalti após amargar o banco de reservas, explicou que o novo esquema remista o exige menos fisicamente no jogo. “Quando a gente joga no 3-5-2, volto mais para ajudar na marcação, diferente do que acontece quando o esquema é o 4-4-2, que também volto, mas bem menos. No todo, o 3-5-2 é melhor para a zaga e o 4-4-2 é melhor para o ataque, já que a bola chega com mais facilidade lá na frente”, detalhou.

Em relação à preferência, o artilheiro do Remo junto de Val Barreto – ambos com 7 gols marcados – fez questão de ressaltar que “entre um esquema e outro, a preferência maior é estar entre os 11 titulares”, brincou.

“Esquema tático e a função de cada jogador é coisa de treinador e temos um professor muito inteligente que vai saber a melhor forma de jogar. Minha função é lutar para estar entre os 11 e cumprir minha função dentro de campo, independente de esquema, até porque estou muito bem fisicamente para qualquer função”, frisou.

Perguntado sobre o Re-Pa, Fábio Paulista fez questão de dizer que este é um novo clássico e rejeitou a ideia de revanche. “O que passou, passou e não tem porque ficar pensando nisso. Agora é um novo trabalho, uma nova caminhada e um passo a mais para buscarmos nosso objetivo maior que é o título do turno, o título do campeonato e a vaga na Série D. Re-Pa é Re-Pa, é um clássico diferente, que já provamos e sabemos que é decidido em detalhes”, disse.

Portal ORM, 14/03/2013