Fábio Paulista
Fábio Paulista

Diante do Castanhal, no amistoso disputado no dia 28/12 do ano passado, o atacante Paulista marcou o gol da vitória por 2 a 1. O atleta, que havia entrado no segundo tempo em lugar de Val Barreto, fez outras jogadas de perigo e saiu de campo aclamado pela torcida azulina. Mas era apenas um amistoso. Anteontem, no Mangueirão, contra a Tuna Luso, Paulista marcou o primeiro gol do triunfo azulino por 2 a 0. Uma partida oficial, válida pela segunda rodada do Parazão 2013.

Um gol que foi celebrado em meio a lágrimas. O choro foi o desabafo de um atacante que quebrava um jejum de um ano e oito meses sem marcar. “Tirei esse peso das minhas costas. Fazia um ano e oito meses que eu não marcava, que eu não fazia gol. Muita gente não sabe, mas era por isso que estava muito ansioso no primeiro jogo. Resolvi esperar e confiar em Deus. Fui feliz e contribui em ajudar para a vitória da nossa equipe”, revelou o jogador, que perdeu ao menos três chances claras de balançar as redes diante do Santa Cruz de Cuiarana.

A última vez em que Paulista havia marcado um gol em uma partida oficial foi no dia 19/05/2011, quando jogava pelo Náutico (PE), no Campeonato Pernambucano. Desde então, ele passou em branco por Sport (PE), Criciúma (SC), ABC (RN) e Santa Cruz (PE). Para não ter que esperar tanto tempo assim pelo próximo gol, o atacante garante que vai redobrar seus esforços nas próximas partidas. “Mais um objetivo da gente foi alcançado. Graças a Deus conseguimos somar mais três pontos na competição. Subimos mais um degrau nessa nossa caminhada pelo título. As dificuldades apareceram por causa do campo. Sentimos muito o gramado. Joguei pela primeira vez no Mangueirão, um estádio que achei muito grande. No final, acabou dando tudo certo”, comemorou.

O Liberal, 19/01/2013

Vídeo: Remo estreia vencendo o Santa Cruz de Cuiarana
Vídeo: Remo vence Tuna e segue invicto