Remo 3x2 Paragominas (Zé Antônio)
Remo 3x2 Paragominas (Zé Antônio)

Não foi fácil, mas o Remo conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Parazão diante do Paragominas, jogando no Mangueirão, em Belém, nesta quarta-feira. O Leão venceu o Jacaré por 3 a 2, numa noite em que se destacaram as falhas defensivas. Tanto é que os azulinos não possuem mais a melhor defesa da competição, perdendo o posto para o Cametá, que sofreu apenas 3 gols, contra 4 do Remo. Do lado do Paragominas, o sentimento foi e frustração após sair na frente no placar, logo aos 4 minutos, com Aleílson, e acabar tomando a virada em falhas individuais.

“A gente deu os gols. Os três gols foram falhas nossas. Estamos pecando em momentos decisivos na competição. Jogamos bem, mas sempre os times conseguem marcar contra a gente”, reclamou o meio-campista Marquinhos, no PFC.

O atacante Buiú também reclamou das falhas defensivas do seu time. Porém, o jogador preferiu já ficar focado no próximo confronto do Jacaré, contra o Águia de Marabá, na Arena Verde. A expectativa é que o time garanta a classificação dentro de casa, local onde o Paragominas ainda não conseguiu vencer no torneio. “Já tivemos dois jogos lá, uma derrota e um empate. Vamos trabalhar bastante para que consigamos somar 3 pontos em casa e chegarmos aos 10, que podem selar a nossa classificação”, explicou.

Do lado remista, mesmo com a vitória, o time levou um susto no início do jogo, saindo atrás no placar pela primeira vez no torneio. O goleiro Fabiano lamentou os gols sofridos, mas ressaltou que o mais importante foi a vitória, que selou a classificação remista para as semifinais. “Hoje não fomos tão eficientes na defesa, mas, em resumo, o resultado foi o que nós queríamos. Sabíamos que seria um jogos difícil”, revelou.

O atacante Leandro Cearense seguiu o mesmo discurso e ainda lamentou der saído em branco, sem marcar gols, apesar de ter tido algumas oportunidades. “Tentei marcar, entrei um pouco frio, mas o importante é a classificação. Estou feliz com essa vitória”, explicou.

Globo Esporte.com, 31/01/2013