Cametá 1x2 Remo (Berg)
Cametá 1x2 Remo (Berg)

Foi suado, nem em todos os momentos com um futebol bonito, mas o Remo venceu o Cametá e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense. Com 9 pontos, o Leão volta a assumir o topo da tabela, na frente do maior rival, o Paysandu, que tem 7. Agora, o próximo adversário é o próprio time bicolor, no sábado, dia 26/01, no Mangueirão. Segundo o atacante Leandro Cearense, após o árbitro Nadilson Souza dos Santos soltar o apito final da partida no Parque do Bacurau, o atletas azulinos já começaram a pensar no grande clássico paraense.

“Fico feliz de voltar aqui, um clube que fiz história, mas o que importa é a vitória, que foi um grande passo para a classificação. Agora é pensar no Re-Pa, queremos muito uma vitória no clássico”, afirmou.

A vitória foi magra, por 2 a 1, e a partida também serviu para o atual plantel remista sentir algo novo no campeonato. Pela primeira vez a defesa foi vazada, com o gol de Leandro Mineiro, aos 42 minutos do primeiro tempo. O experiente goleiro Fabiano encara a situação com a natural tranquilidade de que sabia que isso ocasionalmente aconteceria mais cedo ou mais tarde.

“Nós sabíamos um dia iria acontecer, mas o importante foi o poder de reação da equipe, que conseguiu sair com a vitória. Não fizemos um grande jogo, mas a equipe está de parabéns pelo resultado”, parabenizou.

O zagueiro Zé Antônio também ressaltou a eficiência da defesa azulina e afirmou que é fruto do trabalho realizado por Flávio Araújo nos treinamentos. “É sinal de que o trabalho está sendo bem feito (ter levado somente um gol em três jogos). Vamos continuar com a mesma pegada e focados nos nossos objetivos. O time pecou um pouco no primeiro tempo, mas conseguimos subir de produção no segundo e garantir a vitória”, explicou.

Globo Esporte.com, 22/01/2013