Remo 3x1 Cametá (Jhonnatan)
Remo 3x1 Cametá (Jhonnatan)

Passada a definição da vaga nas semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense – a Taça Estado do Pará -, o Remo concentra suas forças na Copa do Brasil 2013, pela qual estreia na próxima quarta-feira, às 22h, no Mangueirão, diante do Flamengo (RJ). O técnico Flávio Araújo, que não contou com dois de seus principais titulares no confronto diante do Águia de Marabá, tem mais opções para montar o time azulino.

O zagueiro Henrique e o volante Jhonnatan, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, devem retornar naturalmente ao time. Há possibilidade do Leão Azul voltar a jogar no 3-5-2, uma vez que o esquema pode garantir um pouco mais de segurança defensiva no jogo contra o Rubro-Negro carioca, mas a mudança mais drástica só deve ocorrer no ataque, setor que ainda não encontrou uma dupla ideal.

Araújo ficou satisfeito com a atuação de Val Barreto no segundo tempo do jogo de quinta-feira passada e o centroavante entrou na briga pela posição de Paulista. O titular foi muito mal diante do Azulão e agora precisará mostrar serviço nos treinos técnicos e táticos de hoje até segunda-feira, de preferência com gols, para recuperar o espaço perdido.

Por enquanto, o time mais provável para enfrentar o Flamengo tem: Fabiano; Zé Antônio, Mauro e Henrique; Walber, Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo (Diogo Capela) e Berg; Leandro Cearense e Val Barreto.

O Liberal, 30/03/2013