Flávio Araújo orienta os jogadores no centro do gramado
Flávio Araújo orienta os jogadores no centro do gramado

Montar um time forte para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou se afundar de uma vez por todas no buraco moral e financeiro. Com esse dilema começa o ano do Remo, que estreia no Parazão hoje a noite, contra o emergente Santa Cruz de Cuiarana, às 20h30, no Baenão, querendo que a temporada seja bem diferente das anteriores. Por isso, conquistar com autoridade o título estadual, deixando uma boa base para a competição nacional, é tido como receita básica para conseguir o principal objetivo de 2013: voltar à Série C.

Além da participação na Série D estar condicionada ao desempenho da equipe no Parazão, a torcida azulina também encontra motivação na rivalidade regional e quer ver sua equipe recuperar a hegemonia do Estado, após dois títulos seguidos de clubes do interior – Independente (2011) e Cametá (2012).

Para atingir todas essas metas, a diretoria do Leão contratou o técnico Flávio Araújo e mais 27 jogadores até o momento (os dois últimos foram anunciados ontem). Onze deles estreiam hoje, em uma equipe 100% renovada em relação àquela que encerrou a temporada passada. A maior aposta do clube está em nomes pouco conhecidos do torcedor paraense. Atletas oriundos do futebol do Norte e Nordeste, que foram indicados pelo novo treinador.

“É complicado iniciar um trabalho com tanta gente nova, mas não havia outra forma. O Remo desfez o grupo do ano passado e nós chegamos com a missão de formar um novo elenco, com uma nova postura”, lembrou o treinador, que nos últimos anos se notabilizou por conquistar vários acessos e títulos em competições nacionais – o último deles foi a Série D 2012 pelo Sampaio Correa (MA).

O Liberal, 14/01/2013