Antônio Carlos Nunes de Lima
Antônio Carlos Nunes de Lima

Atenção, torcedor! É chegada a hora de torcer pelo seu clube do coração. O Campeonato Paraense 2013 já inicia no próximo sábado e a largada para a principal competição esportiva do Estado aconteceu na noite de terça-feira, com a cerimônia de abertura da competição, realizada em um hotel de Belém. O evento contou com os representantes dos oito times que buscam o título do Parazão de número 101, além de autoridades políticas, Federação Paraense de Futebol (FPF), imprensa e outros convidados.

O presidente da FPF, coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, assinou, junto com os patrocinadores, os contratos de patrocínios do Campeonato Paraense. Na ocasião, o público de aproximadamente 100 pessoas conheceu a bola que vai ser usada no Estadual, assim como os novos uniformes de Paysandu, Clube do Remo, Tuna Luso, Águia de Marabá, São Francisco, Cametá, Paragominas e Santa Cruz de Cuiarana. Três árbitros do quadro da Federação desfilaram uniformizados.

A cerimônia, organizada pela FPF, foi encerrada com uma palestra de Amir Somoggi, profissional paulista com graduação em administração de empresas, com especialidade em administração esportiva e pós-graduação em marketing esportivo. O tema abordado pelo palestrante foi “Marketing Esportivo da Teoria à Prática”, com destaque para a importância do torcedor, essencial para a arrecadação dos clubes.

O Campeonato Paraense 2013 tem sua partida de abertura no sábado, com a partida entre Águia de Marabá e Tuna Luso, a partir das 19h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. A primeira rodada termina na segunda-feira, com o confronto entre Clube do Remo e Santa Cruz, a partir das 20h30, no estádio Evandro Almeida.

Globo Esporte.com, 09/01/2013

» Clique aqui e confira a tabela completa do 1º turno do Parazão 2013