Dudu
Dudu

Três dias após assumir o comando do Paragominas, o técnico Charles Guerreiro tem hoje a sua primeira difícil missão à frente do time: derrotar o Remo, na estreia de ambas as equipes nas semifinais da Taça Cidade de Belém. Sem tempo adequado para conhecer bem o elenco, Guerreiro, desde que se apresentou no clube, na última segunda-feira, vem procurando colher todas a informações possíveis com seus auxiliares. A principal fonte do treinador é o preparador Róbson Melo, que esteve, de forma interina, na direção da equipe no jogo contra a Tuna Luso.

Antes mesmo de orientar o primeiro treinamento ao grupo, Guerreiro já havia antecipado que não mexeria muito na formação do time para a primeira partida das semifinais do 1º turno. “Neste momento, o fundamental é manter a base da equipe que vem jogando, até em função de o grupo ter um histórico positivo”, justificou Guerreiro.

Apesar de não anunciar grandes alterações, o treinador não deixou de fazer experiências no treino de ontem. O objetivo, segundo revelou, era o de testar atletas que poderão ser acionados no decorrer da partida, dependendo, claro, da necessidade. Duas das mudanças feitas pelo treinador foram as saídas de Dudu e Weller para a entrada de Paulo de Tárcio e Adriano Miranda, respectivamente. O caso de Weller teve uma justificativa.

O atacante sentiu uma das coxas e está sob observação médica, com remotas chances de atuar. Guerreiro anunciou que não pretende utilizar nenhum de seus jogadores a “meia boca”, como se diz. “Ele (Weller) só vai a campo se realmente estiver com 100% do condicionamento. Do contrário, prefiro utilizar um atleta que esteja em condições totais”, avisou. “Não posso me dar ao luxo de perder um jogador em plena a partida, sabendo que isso poderia ser evitado. Ainda mais que trata-se de uma decisão”, comentou Guerreiro.

O treinador salientou a forma positiva como foi recebido pelo elenco e torcedores do Jacaré. “Na minha chegada já senti um clima bastante positivo. Isso é um fator positivo para quem está assumindo qualquer time, sobretudo às vésperas de uma decisão”, festejou.

O fato de o time não ter vencido ainda jogando em casa, na avaliação do treinador, pode ser um fator favorável ao Jacaré. “Acho que esta é uma ótima hora para o time mostrar que reúne condições de vencer também diante de sua torcida, que espera por este resultado desde o começo do campeonato”, alertou. A equipe fez três partidas na Arena Verde, obtendo dois empates (Santa Cruz e Águia) e sofrendo uma derrota (Paysandu).

O Liberal, 14/02/2013