Flávio Goiano
Flávio Goiano

O técnico Flávio Goiano deve ser apresentado hoje ao elenco do Paragominas, como o novo comandante do time para a sequência da Taça Cidade de Belém, o 1º turno do Campeonato Paraense. Ontem, o presidente do clube, Jorge Formiga informou que estava acertando os últimos detalhes para a contratação do treinador, que estava no futebol do Distrito Federal.

Flávio Goiano, que já dirigiu a Tuna, o Ananindeua, entre outros clubes, era auxiliar do técnico Vitor Hugo no clube candango. O novo treinador chega para ocupar a vaga deixada por Fran Costa, que pediu demissão após o empate, em casa, diante do Águia de Marabá. A estreia de Goiano no cargo será na quinta-feira, diante do Remo, na abertura das semifinais da Taça Cidade de Belém.

A apresentação do Paragominas na vitória sobre a Tuna Luso (1 a 0), na quinta-feira, não agradou ao presidente do clube, Jorge Formiga. Ontem, o dirigente fez críticas ao que ele chamou de “apatia da equipe nos 90 minutos” da partida que ratificou a ida do Jacaré às semifinais. “Sei que nosso time é capaz de render muito mais do que mostrou no Mangueirão”, avaliou.

Com relação ao adversário, o cartola afirmou não ter preferência. “Neste momento da competição, não dá para esciolher este ou aquele adversário. Sendo o Remo ou o Paysandu, nossa obrigação é vencer e ir à final do turno”, comentou.

Para Formiga, o confronto com o Remo permitirá ao Jacaré reparar a injustiça que sofreu no jogo da fase classificatória, quando sua equipe foi derrotada, no Mangueirão, pelo Leão. “Nosso time, pelo futebol que mostrou naquele jogo, não merecia sofreu o resultado que sofreu”, declarou, fazendo alusão aos 3 a 2 em favor dos azulinos.

Formiga revelou que uma carga de 6.400 ingressos será disponibilizada ao público para o jogo de quinta-feira. Serão 6 mil bilhetes de inteira e o restante de meia-entrada. Os valores também já estão definidos: R$ 20 e R$ 10, respectivamente.

O novo treinador recebe o comando do time sem problemas de ordem médica e disciplinar. Ninguém procurou o Departamento Médico ou levou cartão suspensivo diante da Tuna. Seguem pendurados o lateral-direito Magno, o volante Dudu e o atacante Aleílson, este principal artilheiro do campeonato, com 7 gols.

A reapresentação do elenco acontece hoje, às 16h30, na Arena Verde. A delegação deixou Belém ontem às 08h, chegando em Paragominas por volta das 16h30. O grupo foi liberado pelo técnico interino Róbson Melo, que marcou a volta ao trabalho para hoje.

O Liberal, 09/02/2013