Paragominas 1x0 Remo (Tony)
Paragominas 1x0 Remo (Tony)

Ontem, se o Clube do Remo pudesse prever o futuro, teria voltado no tempo. Foi por pouco, muito pouco, que Paragominas e Remo não jogam a partida programada para começar às 20h30, no estádio Arena Verde. Um dilúvio caiu na cidade de Paragominas horas antes da partida e foi responsável por deixar o gramado pesado em virtude das várias poças que se formaram.

As condições não eram favoráveis para a realização do jogo e o árbitro Joelson Silva dos Santos até cogitou a possibilidade de adiamento, porém, depois de consultar as duas equipes e com 18 minutos de atraso, o jogo começou.

Azar do azulinos que não tinham uma máquina do tempo, pois, depois dos 90 minutos de bola (na água), a realidade veio à tona: o Leão perdeu a segunda partida consecutiva no campeonato. E mais: o técnico Flávio Araújo pensa em deixar o comando técnico. Um único chute, aos três minutos do segundo tempo, disparado por Rondinelly e um único gol. Crise no Baenão? Jogadores dizem que não, mas a pressão aumentou, já que o time caiu para quarta colocação, atrás do próprio PFC.

No primeiro lance da partida, veio logo um gol, mas não valeu nada. Ilaílson chutou na trave, Aleílson pega o rebote, faz o gol, mas a arbitragem marca impedimento. A torcida do PFC gostou e empurrou o time em direção ao gol.

Nem a lama e nem poças de água eram capazes de impedir o ímpeto do Jacaré na partida. Na troca de chutões, eram eles que sabiam encontrar os espaços em meio a tantas poças de lama. Além da bola na trave, o time de Charles Guerreiro até os 30 minutos, já havia tido mais duas possibilidades de marcar. Sempre dos pés do Aleílson. O Leão, por sua vez, passava a impressão que se afundava na lama O primeiro chute do Remo foi só aos 41 minutos, depois que Val Barreto tocou por cima para Clebson que pegou de primeira, mas a bola passou por cima.

No segundo tempo, a chuva cessou de vez, mas a poças no meio de campo ainda estavam em excesso. Chegar ao gol, só arriscando. Aos três minutos, o lateral Rondinelly fez o básico: chutou de fora da área. A bola ainda desviou na zaga e deslizou no gramado até o fundo do canto direito do goleiro Fabiano.

O gol atordoou o time de Flávio Araújo. Desorganizado, mas precisando do empate, o Remo foi na base do tudo ou nada, desejando a sorte. Aos 24 minutos, Jhonnatan tentou com uma bela jogada, quando se livrou de dois marcadores e chutou cruzado.

Flávio Araújo, do banco de reservas, tentou dar ânimo a sua equipe. Promoveu a entrada do atacante Leandro Cearense no zagueiro Henrique e mudou o esquema para o 4-4-2 mas, minutos depois, as chances do Remo diminuíram quando o juiz viu uma agressão de Branco e o expulsou. Não deu para mais nada.

Diário do Pará, 22/03/2013

Clique aqui para conferir os melhores momentos da partida